segunda-feira, 12 de maio de 2014

REBELIÃO NA CADEIA PUBLICA DE ESPERANÇA DEIXA DOIS APENADOS FERIDOS


Uma rebelião, ocorrida na manhã de hoje(12), na Cadeia Pública  de Esperança, terminou com dois apenados feridos. Um deles, segundo o diretor da Cadeia, Sucupira,  teria sido ferido pelos próprios detentos na hora da confusão. Já o outro se feriu quando a polícia disparou balas de borracha para conter a rebelião. O principal motivo do início da rebelião teria sido a prisão de uma mulher de um detento na tarde de ontem. A mulher foi presa ao tentar entrar com uma substancia semelhante a maconha na hora da visita. O produto estava na vagina da mulher. O nome não foi revelado. O detento não teria gostado da ação dos agentes penitenciários, em não permitir a entrada de drogas, e começou a rebelião.
Além desse fato, a superlotação, acredita o diretor, contribuiu para o fato. Os detentos exigem revisão de penas, transferências de apenados para outras cadeias e presença de defensores públicos para avaliar a pena dos presos que já cumpriram a sentença. A Cadeia Pública de Esperança tem capacidade para 33 presos, atualmente a população carcerária é de 107 presos no regime fechado e mais 30 no semi-aberto.
A rebelião que começou por volta das 10h, só foi controlada aproximadamente as 11h. Muitos familiares acompanharam na frente da Cadeia as negociações e o desfecho da rebelião. 

Fonte: Belarmino Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário