terça-feira, 10 de junho de 2014

MAIORIA DOS PARTIDOS DEIXA PARA ULTIMO DIA REALIZAÇÃO DAS CONVENÇÕES NA PB

A partir desta terça-feira (10), os partidos políticos com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) poderão realizar convenções destinadas à deliberação sobre coligações e à escolha de candidatos para as eleições de 2014. As regras estão previstas na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997). O prazo se encerra no dia 30 de junho.
Na Paraíba, as legendas que lançarão candidatos a governador já definiram as datas para a realização das convenções partidárias.
O PSDB, que tem como pré-candidato o senador Cássio Cunha Lima, fará a convenção no dia 29, no ginásio do Colégio Pio X.
O PMDB, do pré-candidato a governador Veneziano Vital do Rêgo, também escolheu o dia 29 para realizar sua convenção. O PT, que indicou o nome de Lucélio Cartaxo para a vaga de senador, fará a convenção no mesmo dia.
O PSB deixou para realizar a convenção no último dia permitido pela Justiça Eleitoral, 30. O evento deverá acontecer no Forrock, na estrada de Cabedelo.
A mesma data foi escolhida pelo PROS, PTB, PP, PTC, PV, PPS, PTdoB, PCdoB, PRB, PRTB, PDT, PR, PTN, PSL, SDD e PSD.
O PSOL, que deve lançar a candidatura de Tárcio Teixeira a governador, realiza sua convenção no dia 14.
O PPL será o primeiro partido a realizar sua convenção partidária. A Executiva reunirá os filiados no próximo dia 11 no auditório da OAB-PB, no centro de João Pessoa, das 14 às 17 horas, para definir os candidatos a deputados estaduais, federais, senador e governador.
O PSTU reunirá sua militância no dia 17 para deliberar sobre sua participação na chapa majoritária e na proporcional.
O PEN, comandado na Paraíba pelo presidente da Assembleia Ricardo Marcelo, realizará sua convenção no dia 27.
 O PCB, DEM, PMN, PSC, PSDC e PCO ainda não definiram as datas em que realizarão as convenções partidárias.
Os partidos têm até cinco de julho para apresentarem no TSE, até as 19h, o requerimento de registro de candidatos a presidente e vice-presidente da República. O prazo também vale para a apresentação, aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), dos requerimentos de registros de candidatos a governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal e deputado estadual ou distrital.
O pedido de registro de candidatura deverá ser apresentado obrigatoriamente em meio magnético gerado pelo Sistema de Candidaturas (CANDex), desenvolvido pelo TSE, acompanhado das vias impressas dos formulários Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (Drap) e Requerimento de Registro de Candidatura (RRC), emitidos pelo sistema e assinados pelos requerentes.

Fonte: Blog do Gordinho

Em respeito à justiça eleitoral os comentários estão temporariamente desativados

Nenhum comentário:

Postar um comentário