segunda-feira, 2 de junho de 2014

MADRUGADA REGISTRA ATÉ 17ºC NA PARAÍBA, MAS SOL PREDOMINA NA MAIOR PARTE DO ESTADO


A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) voltou a registrar baixas temperaturas em cinco municípios paraibanos na madrugada desta segunda-feira (2). Os termômetros ficaram abaixo dos 20ºC em Monteiro (17 ºC), Cabaceiras (17,5ºC), São Gonçalo (18,1ºC), Areia (18,7ºC) e Campina Grande (19ºC). Ao longo do dia, o sol deve predominar em boa parte do Estado, mas o tempo vai esfriar na madrugada desta terça-feira (3), principalmente nas regiões do Brejo e Cariri.

De acordo com o setor de Monitoramento e Hidrometria da Aesa, mesmo com o tempo ensolarado, não está descartada a possibilidade de chuvas rápidas no Litoral. “No decorrer do dia, o sol predomina na maioria das regiões da Paraíba. Por outro lado, os ventos que sopram do oceano Atlântico trazem umidade em direção ao continente, o que poderá favorecer ao aumento da nebulosidade e ocorrência de chuvas ocasionais na faixa litorânea”, explicou a meteorologista Marle Bandeira.

O boletim meteorológico da Aesa, emitido às 9h desta segunda-feira (2), prevê ainda sol entre nuvens no Sertão e Alto Sertão.

A menos de 20 dias do início do inverno, que este ano começa em 21 de junho, o céu sem nuvens contribui para o resfriamento do clima em boa parte da Paraíba. A temperatura mais baixa do ano no Estado foi registrada no último dia 26 pelos meteorologistas do Governo do Estado. Durante a madrugada daquela segunda-feira os termômetros marcaram 14,6ºC em Monteiro, cidade localizada na região do Cariri a cerca de 300 quilômetros da Capital.

Litoral: Sol com variação de nuvens. Poderão ocorrer chuvas ocasionais.
 Max.: 29°C


Min.: 21°C
Brejo: Sol com variação de nuvens. 
Max.: 27°C
Min.: 19°C
Agreste: Sol com variação de nuvens.
Max.: 28°C
Min.:19°C
Cariri/Curimataú: Nebulosidade variável.
Max.: 29°C
Min.: 17°C
Sertão: Sol entre nuvens.
Max.: 33°C
Min.:21°C
Alto Sertão: Sol entre nuvens.
Max.: 32°C
Min.: 20°C

Fonte: Aesa
Em respeito à justiça eleitoral os comentários estão temporariamente desativados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário