quinta-feira, 26 de junho de 2014

ARGÉLIA EMPATA, ELIMINA RÚSSIA E REESCREVE HISTORIA COM IDA AS OITAVAS

A Argélia, tida como a grande zebra do grupo H da Copa do Mundo, conseguiu empatar por 1 a 1 com a Rússia, nesta quinta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, e alcançou pela primeira vez as oitavas de final. E mais: a África terá dois representantes (Nigéria) na próxima fase, algo que nunca havia acontecido desde que a Fifa alterou o sistema de disputa com a fase de grupos antes do mata-mata, em 1986. 


Uma vaga que poderia ter chegado para os argelinos em 1982, logo em sua estreia nos Mundiais. À época, o time do Magreb venceu a Alemanha Ocidental, perdeu da Áustria e derrotou o Chile, mas alemães e austríacos se classificaram porque, na última rodada, vitória por 1 a 0 dos germânicos fazia avançar ambos. E foi exatamente o resultado da partida. Marmelada histórica.
A Rússia, enquanto isso, segue com a maldição de jamais ter avançado de fase depois do fim da União Soviétiva. Esta é a sua terceira participação em Copas, e a terceira decepção. Fabio Capello, técnico mais bem pago dentre os 32 que estiveram no Brasil, amarga novo vexame à frente de uma seleção - em 2010, com a Inglaterra, caiu para a Alemanha nas oitavas de final.
Os russos abriram o placar logo aos 6 minutos em belo cabeceio de Kokorin. O gol da classificação argelina saiu aos 15 da etapa final com Slimani, seu terceiro gol no Mundial. O estádio em Curitiba, com grande presença de argelinos, foi ao delírio.
Assim, além da Argélia, a Bélgica também avança na competição. Quem vai a campo primeiro pelas oitavas de final é a equipe de Vahid Halildozkic, que no próximo 30 enfrenta a Alemanha em Porto Alegre. Já os belgas vão a Salvador para duelar com os Estados Unidos no dia seguinte, 1º de julho.
A torcida argelina era maioria na Arena da Baixada, e o apoio estava grande, principalmente com a ajuda dos brasileiros. Mas nada como um gol sair para que todos comemorem. Logo aos 6 minutos de jogo, Kombarov recebeu na esquerda e fez um cruzamento preciso, na cabeça de Kokorin. No ângulo. A Rússia abriu o placar.
Um dos principais nomes da Argélia, Feghouli precisou receber um curativo na cabeça após sofrer um corte em choque com rival pouco antes do gol.
Os argelinos, porém, não se abateram e logo tiveram uma boa chance. Aos 13, Brahimi fez tabela com Feghouli, cruzou, e quase Slimani se antecipou a Akinfeev.
A partida, então, começou a ficar truncada. Os russos apostavam no contra-ataque (Shatov quase marcou um belo gol em chute de fora da área), enquanto a seleção africana tentava entrar na área adversária no toque de bola.
Aos 26, Brahimi fez boa tabela, mas o chute saiu fraco, nas mãos do goleiro. Três minutos depois, após cobrança de escanteio, Slimani cabeceou bem, porém Akinfeev voou para espalmar. O lance, porém, não segiu por causa de impedimento.
O centroavante camisa 13 seguiu perigoso e teve nova chance em cruzamento, desta vez com um forte cabeceio, mas a bola foi em cima de Akinfeev.
Na volta do intervalo, a Rússia teve a grande chance de praticamente sacramentar sua vaga às oitavas: logo aos 2 minutos, Samedov fez boa jogada pela direita, tabelou com Kerzhakov e saiu livre, cara-a-cara com Mbolhi, mas o goleiro defendeu.
Os argelinos começaram a apostar nas jogadas laterais, e pelo menos três bolas alçadas na área russa levaram perigo. Até que o bloqueio, finalmente, foi vazado.
Aos 15, Brahimi cobrou falta pela esquerda, Akinfeev saiu mal do gol, e a bola foi na cabeça do artilheiro Slimani. Gol da Argélia, explosão em Curitiba.
Fonte: OPIPOCO

Em respeito à justiça eleitoral os comentários estão temporariamente desativados

Nenhum comentário:

Postar um comentário