sábado, 14 de junho de 2014

150 CASAIS DISSERAM " SIM" EM CASAMENTO COLETIVO NO PARQUE DO POVO, E PELA PRIMEIRA VEZ TEVE CASAIS HOMOAFETIVOS

(Juiz Kéops de Vasconcelos dirigiu a cerimônia passando uma mensagem aos 150 casais reunidos no Parque do Povo (Foto: Rafael Melo/G1)
A noite fria de sexta-feira (13) de lua cheia em céu nublado não desanimou os noivos. Se a data colocava medo, os casais tinham um protetor, o santo casamenteiro. Pela primeira vez em 15 anos, o casamento coletivo do São João de Campina Grande 'casou' com o dia de Santo Antônio. É muito casamento para uma frase só, aliás, são muitos casais para uma cerimônia só. Foram trezentas pessoas, 150 casais que disseram ‘sim’ a um juiz de direito durante a cerimônia de união civil.
Este era o ano das novidades no evento, a começar pela data e seguindo pela história de alguns casais. Dois pares homoafetivos participaram da cerimônia e selaram a união civil dentro do tradicional casamento. Gheyson Figueiredo Lucena [agora] de Paiva já morava com José Lucas Lucena de Paiva há mais de dois anos.
“Este é um momento especial que quebra tabus e que, mais do que isso, nos garante o direito que é nosso. Independentemente dos efeitos disso, que são ótimos para toda a sociedade, o que estamos aqui celebrando é a nossa união, que é mais forte do que qualquer polêmica”, disse Gheyson. Eles e os outros dois homossexuais foram aplaudidos ao entrar na Pirâmide pelas pessoas da arquibancada, que estava lotada.
(Pela primeira vez, dois casais homoafetivos participaram da cerimônia e selaram a união civil dentro do tradicional casamento (Foto: Rafael Melo)
Os noivos chegaram no começo da noite, uma fila se formou e o cortejo saiu em caminhada pela festa em direção à Pirâmide Jackson do Pandeiro. No local, tapete vermelho, ornamentação com flores, muitas cores do São João e a Orquestra Filarmônica Epitácio Pessoa ecoando a marcha nupcial durante quase uma hora até que todos entrassem, posassem para as fotos e se sentassem.
O juiz Kéops de Vasconcelos dirigiu a cerimônia passando uma mensagem aos casais sobre a responsabilidade civil da união e da necessidade do amor. Após o momento, os noivos trocaram as alianças, fizeram o juramento e dançaram a valsa de casamento em ritmo de forró por causa das festas juninas. Eles ainda ganharam o bolo para comemoração e os espumantes para o brinde. No fim, todos curtiram o momento único dentro do Maior São João do Mundo com o show de Lucy Alves.
Fonte: G1Paraiba

Em respeito à justiça eleitoral os comentários estão temporariamente desativados

Nenhum comentário:

Postar um comentário