sábado, 7 de fevereiro de 2015

RAPOSA GOLEIA, BELO TEM VITORIA DISCRETA E SOUZA EMPATA COM SANTA CRUZ

(Estádio Almeidão é um dos palcos do Paraibano)

Em um sábado movimentado por três duelos do estadual, o Campinense goleou o Miramar de Cabedelo por 4 a 0, o Santa Cruz empatou em 3 a 3 com o Sousa em uma partida emocionante e o Botafogo conseguiu vitória magra de 1 a 0 sobre o Lucena. Confira a tabela do Campeonato Paraibano 2015.
No estádio Almeidão, em João Pessoa, o Campinense demonstrou superioridade técnica desde o início da partida. Logo aos três minutos, Sandrinho cobrou escanteio, a defesa do Miramar não conseguiu afastar e a bola sobrou na pequena área para Michel, que só tocou para abrir o placar. Após o gol, a Raposa não relaxou e conseguiu manter uma maior posse de bola.

Aos 30 minutos, Sadrinho novamente acertou um ótimo cruzamento na cabeça de William, que subiu sozinho e empurrou para o fundo das redes.

A pressão raposeira não parou. Aos 34 minutos, mais um cruzamento resultou em gol. Luiz Fernando levantou na área e Joécio subiu mais que a zaga, cabeceando para a rede.

No segundo tempo, o Campinense continuou partindo para o ataque e, com placar confortável, passou a valorizar a posse de bola. Aos 26 minutos, após mais uma cobrança de escanteio bem sucedida, Joécio, novamente de cabeça, fez o segundo dele e fechou o placar para o time visitante.

Santa Cruz 3 x 3 Sousa

O primeiro tempo da partida na Vila Olímpica Ivan Thomaz, no Valentina, Zona Sul da Capital, foi equilibrado e terminou sem mudanças no placar. O segundo tempo, no entanto, foi marcado por seis gols.

Logo aos quatro minutos da etapa complementar, o Sousa foi o primeiro a marcar. Gilberto bateu escanteio e Rodrigo Poty subiu para acertar uma cabeçada. A bola foi no contrapé do goleiro Léo Russo, que não conseguiu alcançá-la.

A partir do gol, o Dinossauro ficou melhor em campo. O time aproveitou o momento para ampliar a diferença. Aos 17 minutos, em jogada semelhante à do primeiro gol, Gilberto cobrou falta na área e, desta vez, William Carioca quem desviou para a rede.

A partir de então, o Santa Cruz protagonizou uma grande reação. Aos 23 minutos, Alisson Caxiado fez bela jogada pela direita e Eduardo Recife meteu a cabeça para diminuir. 

E o Santa não parou por aí, chegando ao empate quatro minutos depois. Caxiado passou para Téo, que cruzou na área. Leandro Mendes tocou para Marcelo Paraíba, que mandou para o gol.

A virada do Santa Cruz veio em cobrança de pênalti, convertido por Marcelo Paraíba.
O Sousa não aceitou a derrota e, em escanteio cobrado por Gilberto, Giovanni meteu a cabeça e acertou a trave. No rebote, Alisson Costa chutou duas vezes para empatar e definir o placar. Que jogo!

Lucena 0 x 1 Botafogo

Também no Almeidão, o Lucena começou muito fechado, sem dar muitas chances ao Botafogo, apesar deste demonstrar maior volume de jogo. A diferença técnica logo deu resultado. Aos 23 minutos, Rafael Oliveira abriu o placar para o Belo. De cabeça, após cobrança de escanteio de Belusso, não deu chances para o goleiro do Lucena. O jogo seguiu sem grandes emoções até o fim do primeiro tempo.

No segundo tempo a partida permaneceu morna. O Botafogo não jogava bem e ouvia queixas da torcida, apesar da vantagem no placar, não conseguindo ampliar a diferença.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário