quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

CAMPINENSE PERDE PÊNALTI E FICA NO EMPATE COM O GLOBO NA COPA DO NORDESTE

(Foto Ilustrativa) 
Ainda não foi desta vez que Campinense e Globo FC conseguiram a primeira vitória na Copa do Nordeste. Em jogo muito movimentado, com um pênalti polêmico e três bolas na trave, paraibanos e potiguares não passaram de um empate em 0 a 0 no Estádio Amigão, em Campina Grande, no encerramento da segunda rodada da competição regional. O resultado acabou deixando o Bahia na liderança isolada do Grupo E com quatro pontos ganhos.
A melhor chance de mudar a história da partida esteve nos pés de Reginaldo Júnior, que cobrou muito mal um pânalti mal marcado pelo árbitro pernambucano Gilberto Castro Júnior no início da segunda etapa,
Na próxima rodada, o Campinense vai até Maceió enfrentar o CRB, na próxima quinta-feira. Umadia antes, o Globo FC recebe o Bahia, em Ceará-Mirim.
Contusões e bola na trave
Com os dois times precisando da vitória para assumir a vice-liderança do Grupo E e colar no líderBahia, o primeiro tempo começou movimentado. Jogando em casa, o Campinense tomou a iniciativa desde os primeiros instantes, mas esbarrou na sólida defesa do Globo FC. Os potiguares, por sua vez, levavam até mais perigo ao gol de Marcão em contra-ataques bem montados.
O time paraibano acabou prejudicado pelas contusões. Dois jogadores deixaram a equipe ainda na primeira etapa - Paulinho, aos 19 minutos; e Michel, aos 40. A Raposa tentava compensar as ausências na base da empolgação de sua torcida e, principalmente, na velocidade do estreante Alvinho e na força de Reginaldo Júnior.
O Globo FC, por sua vez, teve a melhor chance da primeira etapa, quando Marcel acertou a trave aos 43 minutos. A bola ainda bateu nas costas do goleiro Marcão e foi para escanteio.
Expulsão, pênalti perdido e mais bolas na trave
Se o primeiro tempo já foi bom, os últimos 45 minutos foram ainda mais eletrizantes. Logo no primeiro minuto, Alvinho invadiu a área e claramente se jogou antes de finalizar. O juiz deu pênalti e ainda expulsou o zagueiro Marcelo. Por reclamação, Leomir e Mercinho receberam o cartão amarelo.
Tanta reclamação parece ter desconcentrado Reginaldo Júnior, o jogador encarregado para bater a penalidade. O atacante do Campinense, que vinha sendo um dos destaques do time, acabou isolando a bola, chutando muito longe do gol defendido por Rafael.
O mesmo Reginaldo Júnior ainda teve a chance de se redimir aos 6 minutos, mas chutou para fora, desperdiçando mais uma grande chance.
Com um a menos, o Globo FC se defendia de todas as maneiras. O Campinense aumentou a pressão e, na melhor chance que teve depois do pênalti, viu Alvinho mandar a bola na trave.
O mesmo Alvinho protagonizou o momento de maior preocupação do jogo, ao cair desacordado no gramado. Jogadores dos dois times imediatamente pediram a entrada da ambulância e dos médicos. Depois de alguns minutos, o jogador foi retirado e, aos poucos, retomou a consciência.
O Globo FC ainda meteu mais uma bola na trave, numa falta cobrada por Miller, que o goleiro Marcão desviou.
Nada que mudasse a história da partida. O time potiguar chegou ao segundo empate no Grupo E, chegando à vice-liderança ao lado do CRB. Já o Campinense segura a lanterna, com apenas um ponto. O Bahia lidera com quatro.

Redação com Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário