terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

ALÉM DAS BANDEIRAS, CONTA DE ENERGIA FICA 39,77% MAIS CARA PARA 195 MIL FAMÍLIAS PARAIBANAS

(Energisa)
Após as bandeiras tarifárias, a conta de energia vai ter outro reajuste, dessa vez de 39,77% para 195 mil unidades consumidoras residenciais localizadas em Campina Grande e outras cinco cidades da região. O aumento foi anunciado nesta terça-feira (3) pela Agência Nacional de Energia Elétrica e começa a valer já a partir desta desta quarta (4).
A Aneel adiantou que “entre os fatores que colaboraram para o reajuste da Borborema estão os custos que a distribuidora teve com compra e transporte de energia e pagamento de encargos setoriais”.
A Energisa informou que o repasse se dá porque o reajuste anual para a região de Campina Grande faz aniversário em fevereiro; segundo a empresa, nos demais locais da Paraíba, o reajuste ocorre anualmente em agosto.
A concessionária justificou, assim como a Aneel, que a o aumento é necessário para cobrir gastos com compra de energia. 
Ao calcular o reajuste, a Agência diz que considera a variação de custos que a empresa teve no ano. O cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição, sobre os quais incide o IGP-M, e outros custos que não acompanham necessariamente o índice inflacionário, como energia comprada, encargos de transmissão e encargos setoriais.

Fonte: Portal Correio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário