domingo, 13 de abril de 2014

RAPOSA LEVA A MELHOR E VENCE DE VIRADA O TREZE POR 2 X 1

O Campinense venceu por 2 a 1 o clássico dos maiorais realizado neste domingo (13) no Estádio Amigão, em Campina Grande. Com a vitória, o time rubronegro torna-se o líder do Campeonato Paraibano, com 15 pontos e o alvinegro continua com dez pontos, na quinta colocação.

Com poucas chances de gol no primeiro tempo, o Treze abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, mas o Campinense virou no segundo tempo para 2 a 1, placar final no estádio Amigão, em Campina Grande, pela oitava rodada do segundo turno do Campeonato Paraibano de 2014.
O atacante Jailson fez o primeiro  gol do clássico dos maiorais. Ele recebeu passe do ala Fernandes, em jogada que começou com o meia Leo Batholo.
O Atacante Wanderley empatou aos 30 minutos depois de uma jogada do ala Zé Leandro.
O Campinense virou o placar com o atacante Tiago Ferreira, fazendo 2 a 1. Com o resultado, o time rubro-negro entra no páreo e continua com chance de buscar a classificação o cruzamento olímpico.
O primeiro clássico da Raposa contra o Galo foi em 27 de novembro de 1955, num amistoso realizado no Estádio Municipal Plínio Lemos, quando o Campinense ainda era um clube amador. 
Ao longo dos anos a rivalidade dos clubes consagrou o clássico como o maior do interior do Nordeste, e o 9º maior do Brasil, segundo dados da pesquisa realizada pela Revista Época.
A maior goleada do clássico também ficou por conta da Raposa. No dia 30 de abril de 1969, o estádio Plínio Lemos foi o palco para esta marcante partida, a disputa rendeu ao Campinense a Taça da Associação dos Cronistas e Desportistas de Campina Grande (ACDCG), goleando o adversário por 6 x 2. Os gols deste confronto foram marcados por Valmir aos 5’, 10’ e 45’ do primeiro tempo. Toinho marcou aos 10’ e 26’ do segundo tempo. Osvaldo finalizou marcando aos 31’ do segundo tempo.
Na década de 1970, o clube Cartola fez história com uma marca de vinte e cinco vitórias consecutivas sobre o rival. Não esquecendo também do melhor artilheiro do clássico, Pedrinho Cangula, com a somatória de 21 gols marcados para o Campinense.
Depois de decorrido uma semana do último Clássico dos Maiorais, que ocorreu no dia 06 de abril de 2014, no estádio Presidente Vargas, quando a partida acabou empatada em 1 a 1 e foi válida pelo Campeonato Paraibano, o jogo de número 389 aconteceu neste domingo (13).



Nenhum comentário:

Postar um comentário