quinta-feira, 13 de março de 2014

FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS RETOMAM TRABALHOS NESTA SEXTA

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) julgou nessa ontem o dissídio dos trabalhadores dos Correios e Telégrafos e a decisão não deixou os funcionários muito animados. Segundo a decisão, os planos de saúde da categoria serão mesmo privatizados, os trabalhadores terão redução salarial equivalente a 15 dias de trabalho e a greve foi considerada abusiva, sendo imputada, inclusive, multa diária de R$ 20 mil ao Sindicato da categoria, caso os trabalhadores não retornem às atividades.
De acordo com o secretário do Sindicato, Emanoel de Sousa, os trabalhadores voltarão ao trabalho por respeito à decisão, mas as reivindicações não serão interrompidas. Ele disse que os trabalhadores retomarão o trabalho nesta sexta-feira, 14, e farão a compensação de 27 dias de trabalho, conforme determinação do TST.
A paralisação dos profissionais durou 42 dias e atingiu 15 estados brasileiros. Na Paraíba, cerca de 12 cidades tiveram a entrega das correspondências atrasadas devido à greve dos carteiros. A estimativa é de que em cerca de 20 dias, todo o trabalho acumulado na Paraíba seja compensado.

Fonte: Blog do Gordinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário