domingo, 19 de abril de 2015

CLÁSSICO DOS MAIORAIS: TREZE X CAMPINENSE NESTE DOMINGO NO AMIGÃO


Apontado pela Revista Placar como o maior Clássico do Interior do Brasil, Treze e Campinense fazem neste domingo (19), às 16h, no Estádio Amigão, o segundo Clássico dos Maiorais da temporada. O duelo é válido pela décima quinta rodada do Campeonato Paraibano.
Para o derby de número 391, Alvinegros e Rubro-negros traçam objetivos iguais. Quem vencer estará praticamente assegurado no quadrangular final do certame.
Vindo de duas vitórias seguidas, contra CSP e Atlético (ambas por 2 a 1), o Galo é o vice-líder do estadual com 26 pontos, cinco a mais que o Campinense que, no entanto, tem três jogos a menos. No meio de semana, a Raposa perdeu para o Grêmio por 2 a 0, quando na ocasião acabou eliminada da Copa do Brasil.
O técnico do Treze, Everton Goiano, ainda não vai poder contar com os recém-contratados zagueiro Pablo e o atacante Preto, uma vez que não foram regularizados a tempo. Outra baixa é o centroavante Conrado, com uma fratura em uma das mãos sofrida no último jogo.
Contudo, o comandante trezeano ganha as voltas de Panda, livre de suspensão, e dos volantes Júnior Gaúcho e Rodrigo Celeste, recuperados de lesão.
Na Raposa, os constantes desfalques, uma hora por cartões, outra por lesões, causa preocupação no técnico Francisco Diá. O zagueiro Joécio, que retornou a equipe contra o Grêmio, após dois meses se recuperando de umalesão muscular, voltou a sentir o incômodo e está fora do restante do Campeonato Paraibano.
Com mais uma dor de cabeça, Diá aguarda por Gabriel Valongo. O defensor vai passar por um teste na manhã deste domingo para saber se terá condições de atuar. Ele não joga desde o dia 25 de março devido a um rompimento no músculo da coxa esquerda.
Se vetado, a solução será manter a dupla de zaga Jairo e Pedrão – bastante criticada nos últimos jogos – ou improvisar o volante Negretti no sistema defensivo.
Prováveis escalações
Treze: Paulo Musse, David Modesto, Alisson, Tiago Sala e Panda; Edimar, Magno, Rodrigo Celeste e Zotti (Júnior Gaúcho); Marcelo Maciel e Fabrício Ceará. Técnico: Everton Goiano.
Campinense: Gledson, Thiago Araújo, Jairo, Pedrão (Gabriel Valongo) e Jefferson Recife; Negretti, Leandro Santos, Neto e Luiz Fernando; Túlio Renan e Felipe Alves. Técnico: Francisco Diá.
Arbitragem
A responsabilidade de conduzir Treze x Campinense será de Éder Caxias, que terá como auxiliares Kilden Tadeu e Luiz Felipe. Fernando Cabral será o quarto árbitro.
Rodada
A 15ª rodada do Campeonato Paraibano foi aberta neste sábado (18) com dois jogos. No Amigão, em Campina Grande, o Lucena conquistou a sua terceira vitória na competição ao vencer o CSP por 4 a 0. De quebra, a equipe deixou a zona de rebaixamento, pois acabou sendo beneficiada com o empate do Santa Cruz ante o Miramar (1 a 1), no Estádio Texeirão, em Santa Rita.
Neste domingo, além do Clássico dos Maiorais, a rodada reserva o Clássico Botauto, entre Botafogo e Auto Esporte, no Almeidão, e o duelo entre os sertanejos Atlético e Sousa, no Perpetão, em Cajazeiras.


GBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário